22/08/2023



Segurança

Dez feridos no acidente na PR 170 já receberam alta

Dez dos 17 feridos no acidente entre uma Van e um caminhonete S-10 na PR 170, que dá acesso ao município de Pinhão, já receberam alta hospitalar. De acordo com o Departamento de Recursos do Grupo Superpão, oito retornaram para suas casas às 16h30 desta quarta-feira (24), nos municípios de Caçador (SC) e União da Vitória (PR). Dois foram já deixaram o hospital e estão hospedados em um hotel da cidade. Eles passam por avaliação médica nesta quinta-feira (25) e podem ser liberados para o retorno às suas casas.

Seis ainda continuam internados (Vagner Alves dos Anjos, Rosileia Aparecida Lanieski, Cristiane Aparecida Goes Alves de Souza, Ademair de Fátima Chimanski, Sandra Aparecida Szynkowiak e Cristiani do Carmo Cordeiro Belena) . Duas colaboradoras passarão por cirurgias. Uma na parte lombra e no maxilar e outras somente no maxilar. O grave mais grave é do motorista que até o final da tarde de hoje (24) ainda estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os passageiros da Van são funcionários da Rede de Supermercados de Guarapuava (filiais nessas cidades) e estavam vindo a Guarapuava para um treinamento quando o veículo foi atingido pela caminhonete que avançou na pista contrária e colidou contra a Van. O motorista da Van ainda conseguiu desviar e evitar uma colisão frontal. A condutora da caminhonete, Regina Vogel Hauth, 68 anos, morreu. O genro de Regina, Rudolf Egles, acredita que a mulher sofreu um mal súbito, o que provocou o descontrole do veículo. Ela sofria de problemas cardíacos. O corpo de Regina foi sepultado nesta quarta-feia na Colônia Cachoeira, no distrito de Entre Rios.

Confira quem recebeu alta:  José Carlos Terleski (observação), Juliano Pereira (observação), Adriano Macedo, Gidean Joas Gonçalves, Elizabeth Aparecida Milczuk, Jeferson Coelho, Gabriel Kukla Filho, Gilmar Daniel Cieniuk, Vivian Aurea Bolincenha, Soeli Terezinha Talasz Cheika.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo