22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Dia começa com garoa fina e termômetros em 1,4ºC em Guarapuava

Guarapuava e Palmas registraram a menor temperatura do PR nesta quarta (18). Apesar do alerta do Inmet, a neve não veio. Mas frio continua

frio gua

Guarapuava e Palmas registraram a menor temperatura do PR nesta quarta (18). Apesar do alerta do Inmet, a neve não veio. Mas frio continua (Foto: Orlando Silva)

Guarapuava voltou a registrar nesta quarta (18), menos de 2ºC pela manhã. Isso porque de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os termômetros marcaram 1,4ºC. Palmas registrou a mesma temperatura, a menor de todo o Estado. Ontem (17), a estação de Entre Rios mediu 1,5ºC. E a temperatura mínima na cidade ficou em 1,8ºC.

O dia cinzento deu as caras trazendo garoa e muito frio, especialmente sentido por quem pulou cedinho da cama. Não é fácil. Neste momento (9h30), os termômetros marcam 5,6ºC em Guarapuava com sensação térmica de 1ºC. A máxima no dia de hoje não deve passar dos 6ºC. E se pode piorar, vamos lá. As rajadas de vento ficam em torno de 76 Km/h, aumentando o frio sentido na pele.

RISCO DE GEADA

Nesta quarta, com a intensificação dos ventos, e mesmo com as temperaturas baixas, as condições para a formação de geada ainda dependem muito da ação dos ventos. Mas a geada não está descartada em especial nas Regiões de vale, inclusive com ocorrência de geada negra, que atinge as lavouras de dentro para fora.

Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo de neve para o Paraná. De acordo com o Inmet, 33 cidades do Estado tinham maior risco de registro de neve entre a noite de terça (17) e a manhã desta quarta (18). Entre elas, Guarapuava e municípios da Região.

Entretanto, a neve não veio. Ainda na terça, Palmas e General Carneiro tiveram chuva congelada, que é um estágio anterior da precipitação de neve. Mas mantenha o agasalho reforçado. O frio congelante permanece até o fim de semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo