22/08/2023


Geral

"Dia D" de combate à Violência Sexual Infantil

imagem-100966

Da Redação

Como parte da programação da Semana de Luta contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social realiza o Dia D de combate e conscientização sobre o tema nesta sexta-feira (16). A mobilização será na Praça 09 de Dezembro, das 9 às17h, com apresentações culturais, orientações e serviços.

Durante esta semana, os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) promovem a Rua do Lazer, com atividades recreativas para crianças e adolescentes que participam do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e entidades sócioassistenciais como forma de interação entre os grupos. “A Secretaria de Assistência Social e a Rede de Atendimento e Proteção à Criança e Adolescente têm o compromisso de reduzir todas as formas de violência contra crianças e adolescentes. Por isso, essa articulação visa primordialmente prevenir e protegê-las da vulnerabilidade”, ressalta a secretaria de Assistência Social, Eliane De Carli.

Nessa quarta-feira (14), as crianças e adolescentes dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Geração 2000, Betel e João Paulo II se encontraram numa tarde animada com brincadeiras e de informações sobre o combate à violência sexual. “Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade em que a violência é banalizada, que acha graça em piadas, risadas de mau gosto, porém não devemos deixar que isso aconteça em nosso meio. Devemos mobilizar e conscientizar a população sobres as consequências da violência. Nossas ações são intersetoriais e prezam sempre pela integridade física e moral”, explica a psicóloga do Cras II, Carine Suder Fernandes. Também aconteceu a apresentação de um teatro com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo