22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo é neste sábado (19)

O dia 'D' de vacinação contra o sarampo em Guarapuava, envolve crianças de seis meses até quatro anos que não possuem a vacina em dia

vacinacao (4)

Dia ‘D’ intensifica vacinação contra o sarampo em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O Dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo é neste sábado (19) em Guarapuava. Assim, a vacina estará disponível nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Bonsucesso, Guairacá, Rio das Pedras, Palmeirinha, Concórdia, Tancredo Neves e no Cisgap.

Entretanto, a campanha envolve crianças de seis meses até quatro anos que não possuem vacinação em dia. Conforme a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, todos os pais ou responsáveis precisam levar as crianças para verificação da dose faltante. O que é feito a partir da carteirinha de vacinação.

“É necessário ter em mãos, o cartão SUS ou algum documento de identificação das crianças”.

Além disso, as doses seguirão sendo distribuídas em todas as unidades de saúde do município até 25 de outubro. Sempre de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Neste ano, já foram promovidas duas campanhas de intensificação, nos dias 4 e 18 de setembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.