22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Dia da Independência terá atos pró e contra Bolsonaro

O grupo que apoia o presidente se encontra às 14h na praça Cleve. O ato contra o governo tem como ponto de encontro a quadra esportiva do 2000

guarapuava-bandeira-laranja-covid

Atos movimentam Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

A terça (7), dia da Comemoração da Independência do Brasil, será marcada por duas manifestações em Guarapuava. Sem desfile, pela pandemia de covid-19, os apoiadores e aqueles que não concordam com o governo saem às ruas.

Assim, o grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro, chama para manifestação às 14h, na Praça Cleve. Conforme o MBG – Direita Guarapuava, em post nas redes sociais, o ato é pela luta pelo Brasil. Eles também utilizaram carro de som que circulou pelas ruas chamando os apoiadores ‘bolsonaristas’.

“Na semana da pátria hasteie a Bandeira Nacional em sua casa, em seu comércio. Ou adesive seu automóvel, vista as cores do Brasil. Vamos pintar Guarapuava de verde e amarelo e vamos mostrar nossos anseio à classe política brasileira”. 

CONTRÁRIOS

Além disso, um outro ato, que pede “Fora Bolsonaro, Mourão e Paulo Guedes” tem como ponto de encontro a quadra esportiva do Residencial 2000. Marcada para iniciar também às 14h, a manifestação tem como motivação o desemprego, a fome a luta pela participação popular e os povos originários. Por fim, nas redes sociais, coletivos convocam aqueles que desaprovam as atitudes do governo.

“As privatizações de nossas estatais e toda violência contra a população periférica e contra os povos originários, nos obrigam a ir às ruas nesse dia marcado como a Independência do Brasil e que nós marcamos como sendo o dia do grito dos excluídos, uma manifestação popular que denuncia todas as formas de opressões”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.