22/08/2023
Agronegócio

Dia de Campo Integração Lavoura, Pecuária e Floresta será amanhã

imagem-44166

O Sistema FAEP/SENAR-PR realiza neste mês uma intensa atividade voltada à difusão de estratégias sobre a Integração Lavoura, Pecuária e Floresta – ILPF, no Paraná. O chamado "Dia de Campo" será realizado em outubro em oito municípios paranaenses das regiões produtoras do Estado, reunindo dirigentes sindicais e produtores rurais. Os eventos começaram no último dia 17, em Palmeira, a 70 quilômetros de Curitiba.

Em Guarapuava, o Dia de Campo será na Fazenda Capão Redondo, próximo ao pedágio sentido Guarapuava-Candói, amanhã, quarta-feira (24), a partir das 8h30.

Através de painéis teóricos e práticos serão demonstrados os benefícios do ILPF para as cadeias produtivas (corte, leite , ovino e caprino), além de otimizar a produção de grãos, capazes de transformar os participantes em multiplicadores, que levarão aos produtores de todo o Estado do programa ILPF.

No período da manhã do "Dia de Campo" serão apresentadas as linhas de ação do programa e os resultados nas unidades demonstrativas localizadas em propriedades rurais, cujos produtores já implantaram o programa.

Os participantes assistem dois painéis tratando de integração lavoura pecuária e floresta ( teórico e prático). Em seguida são formados grupos de interesse dos segmentos corte, leite, ovino e caprino para apresentação do Projeto de Empreendedor Rural voltado para o grupo de interesse desenvolvido pelo Senar-PR.

São parceiros do programa: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), Embrapa, Instituto Agronômico do Paraná (Iapar),Universidade Federal do Paraná (UFPR), Emater, Banco do Brasil, Núcleo de Inovação Tecnológica em Agropecuária (Nita), Unicentro e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Inscrições para o dia de campo pelo telefone 42-3623-1115.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.