22/08/2023
Geral

Dilma diz que não vai se intimidar com ofensas na abertura da Copa

Após ser hostilizada por torcedores na Arena Corinthians, na abertura da Copa do Mundo na última quinta feira (12), a presidente Dilma Rousseff afirmou afirmou hoje (13) que não irá se deixar "abater" por agressões verbais. Torcedores que acompanhavam o jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo, xingaram a petista em ao menos quatro momentos, antes e durante a partida. A Fifa também foi hostilizada.

"Eu não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias", disse Dilma durante cerimônia de inauguração da primeira etapa do BRT (corredor de ônibus expresso) do Distrito Federal, sem citar diretamente o episódio do estádio paulista.

De acordo com informações do G1, Em meio ao discurso desta sexta, a petista também comentou que, na avaliação dela, o incidente da arena paulista não reflete o pensamento do "povo brasileiro". Segundo ela, o povo é "civilizado".

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.