22/08/2023



Política

Dilma empossa novos ministros

imagem-66215

A  segunda feira (03) foi de mudanças em ministérios da presidente Dilma Rousseff.  Durante seu discurso, Dilma fez breve análise de sua gestão e afirmou que objetivos propostos foram "manter os fundamentos macroeconômicos, com crescimento da economia", a manutenção do processo de inclusão social inaugurado com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, e manter o País na "liderança" da redução do processo de desigualdade do mundo. A presidente prometeu cumprir todas as suas tarefas até o dia 31 de dezembro de 2014, data em que se encerra seu atual mandato.

Dilma deu posse a Aloizio Mercadante na Casa Civil, a Arthur Chioro na Saúde, José Henrique Paim na Educação e Thomas Traumann na Secretaria da Comunicação Social. As trocas inauguraram a primeira etapa da reforma ministerial deste ano e novas mudanças serão anunciadas ainda neste mês. A presidente disse que as substituições "fazem parte do calendário da democracia". "Persistiremos trabalhando para garantir a execução de todos os programas e o cumprimento de todas as metas que propusemos para este ano", destacou ela. "Nós sabemos que temos de prestar contas ao povo cada vez mais consciente dos seus direitos e exigente em suas cobranças".

Segundo Dilma, as mudanças ministeriais são "inevitáveis" em uma democracia e lembrou que alguns dos ministros deixaram as pastas para participar das eleições deste ano. Ela citou Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, que disputará o governo do Paraná, e Alexandre Padilha, da Saúde, que concorrerá ao governo paulista.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo