22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Diocese de Guarapuava ordena novo padre neste sábado (12)

Diocese celebra a ordenação na Igreja Sant'Ana e padre Felipe reza a primeira missa neste domingo (13) na Paróquia do bairro Industrial

padre

Diocese: Felipe Madureira será ordenado padre (Foto: reprodução/Diopuava)

A  paróquia Sant’Ana,  neste sábado (12) celebra o ordenação do diácono Felipe Geraldo Madureira, em Guarapuava. A solenidade será às 16h, presidida pelo bispo Dom Antônio Wagner da Silva. Assim, já neste domingo (13) o padre rezará a sua primeira missa. A celebração será na paróquia São Pedro e São Paulo, no Bairro Industrial (Xarquinho),  às 10h.

De acordo com o novo sacerdote, ele concluiu os estudos no Seminário em Cândido de Abreu. “Eu só posso dizer que sou muito grato por Deus ter me escolhido para esta vocação. Também agradeço imensamente à diocese por tanto cuidado, em se tratando de formação, paciência e estudo. “Esta experiência pastoral que estou vivendo, fortalece ainda mais este meu chamado. Por tudo isso, eu me sinto convicto de que este é o caminho pelo qual deverei seguir sempre, com muita fé e amor”.

Conforme padre Felipe, a experiência na caminhada foi ponto fundamental para dar sequência à vida sacerdotal. “A experiência tem me fortalecido e me preenchido bastante. Eu tenho me preparado, rezado. E o sentimento que fica desta trajetória, é de agradecimento a Deus pela minha caminhada até então, por Ele me chamar a ser padre e a servir a quem mais precisa”.

O FILHO MAIS VELHO

O futuro padre Felipe é o mais velho de três irmãos. Por isso, sua mãe, Virlene Aparecida Batista Madureira, disse que sentiu certa apreensão quando o filho falou sobre a intenção de ingressar no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém.  “Sempre participamos da Igreja e Felipe me acompanhou em diversos serviços. Ele trabalhou com jovens, com a Liturgia, com a Catequese, mas até então, eu não pensava que ele tinha a intenção de ir para o seminário. E, por isso, quando ele me falou, fiquei apreensiva e até não concordando muito”.

Entretanto, depois, logo nos primeiros meses de estudos no seminário, Virlene disse que se sentiu muito feliz pelo filho, pois tinha a certeza de sua vocação. “Logo nos primeiros tempos de estudo, notamos em casa, que ele tinha vocação para o sacerdócio. Isso era confirmado tanto nos estudos quanto em suas ações. Tudo isso foi nos alegrando, enquanto família, enquanto participantes da Igreja”.

Assim, em  2012, o então seminarista Felipe, sofreu o mais dolorido dos golpes. A morte prematura do pai deixou marcas. Porém, Felipe disse que continuaria seus estudos e com isso,  acabou por dar força para a sua família. “Ele disse que não ia desistir, ao contrário, falou que naquele momento, precisava de orações e pensamentos positivos para seguir em frente com os estudos, com a formação. Essa união da nossa família deu força a todos para que a dor da perda fosse superada. E agora, estamos aqui, vendo um sonho se concretizar. Hoje eu vejo esta cainhada de Felipe como uma grande bênção e rezo todos os dias para que ele se mantenha firme neste propósito que é sim, um dom de Deus”, finalizou a mãe.

SERVIÇO

A paróquia Sant’Ana, em Guarapuava, local onde ocorrerá a ordenação de Felipe Geraldo Madureira, está situada à Rua Rosa Lustosa Siqueira, 1104, Bairro Santana, em Guarapuava. Telefone: 42 3623 2404.

A paróquia São Pedro e São Paulo, que acolherá a primeira celebração do novo sacerdote, fica à Rua Visconde de Taunay, 602, Bairro Industrial (Xarquinho), em Guarapuava. Telefone:42 3629 2473.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo