Catanduvas – A Direção da Penitenciária Federal em Catanduvas ao promover arranjo institucional projetado para fortalecer suas estratégias e ajustar o seu sistema de gestão com o objetivo de alcançar os melhores resultados na prestação do serviço público, criou a Assessoria de Comunicação Social (ACS) da unidade, seguindo as orientações e parâmetros técnicos aplicáveis ao processo de organização de estruturas do Poder Executivo Federal, referendados nos princípios da administração pública, estabelecidos no Art. 37 da Constituição Federal.
A criação da Assessoria de Comunicação Social arrima-se na necessidade de se atribuir a um órgão específico a coordenação e execução de ações e projetos relacionados à publicidade institucional e fortalecer a relação pública com os meios de comunicação, em consonância com as diretrizes do Ministério da Justiça.
Nesta quinta-feira (02.04), a partir das 09 horas, na Penitenciária Federal em Catanduvas (PR) será realizado evento para apresentação oficial da Assessoria de Comunicação Social à imprensa e para abertura do novo ciclo de qualificação profissional para presos da unidade – aproximadamente 65 (sessenta e cinco) internos -, materializando a assistência educacional prevista na Lei de Execução Penal – LEP.
O projeto, que está no seu segundo ano, é resultado de uma parceria entre o Ministério da Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e faz parte do conjunto de ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) desenvolvido pelo Ministério da Justiça.
Os cursos que serão desenvolvidos englobam os seguintes temas: Mecânica
Automobilística, Alimentos Seguros, Diagnóstico, Soluções de Problemas e Qualidade de Produtos e Serviços, Gestão de Marketing e Relacionamento com o Mercado, Noções de Qualidade e de Segurança de Alimentos e Boas Práticas de Fabricação, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Planejamento de Negócios e Técnicas de Negociação.
Toda a participação dos presos será monitorada por Agentes Penitenciários Federais
devidamente qualificados para a atividade, com habilitação para cursos telepresenciais.
Segurança
Direção da Penitenciária Federal em Catanduvas (PR) cria Assessoria de Comunicação Social
- Por Cristina Esteche
- 02/04/2009