Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
(Foto: Arquivo/RSN)
PRISÕES

Direção perigosa termina com prisões e arma apreendida em Guarapuava

Além do motorista que fugiu e do carro apreendido, a PM prendeu o morador de uma casa que abrigou o fugitivo e tinha no local uma carabina e munição

Gilson Boschiero
Gilson Boschiero Jornalista
2 min de leitura

(Foto: Arquivo/RSN)

[caption id="attachment_180610" align="aligncenter"]
(Foto: Arquivo/RSN)Jovens vandalizam via pública e desacatam policiais em Turvo (Foto: Arquivo/RSN)
Direção perigosa termina com prisões e arma apreendida em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)[/caption] Uma ocorrência de direção perigosa nessa sexta (7), terminou com a prisão do motorista, de uma outra pessoa e com a apreensão de uma carabina em Guarapuava. Assim, conforme a PM durante patrulhamento pela rua Augusto Kremer, no bairro Vila Carli, o motorista de um Fiat Linea Preto arrancou bruscamente ao ver a viatura policial. De acordo com a polícia, o motorista fugiu em alta velocidade e avançou preferenciais e colocando em perigo a segurança de pedestres e veículos em via pública. Após acompanhamento tático, o carro foi encontrado no pátio de uma oficina que fica na rua Padre Adolfo Kolping. Os policiais perguntaram ao proprietário da oficina, sobre o carro. O dono do estabelecimento informou que um homem havia deixado o carro no local, e que retornaria mais tarde para buscá-lo. Entretanto, enquanto a equipe recolhia o carro, o motorista se apresentou. Aos policiais ele disse que fugiu da abordagem pois não tinha carteira de motorista e ficou com medo de perder o carro. Ele foi preso e encaminhado para termo circunstanciado. O carro foi recolhido ao pátio do 16º BPM.

DESDOBRAMENTOS

Entretanto, conforme a PM, durante diligências ao Fiat Linea Preto em fuga, os policiais entraram no pátio de uma casa na rua Padre Adolfo Kolping, de onde o motorista fugiu a pé. Os policiais então perguntaram ao dono da casa porque ele tinha se abrigado no pátio de sua casa. O morador afirmou que o motorista que fugiu era seu conhecido e que frequentemente está em sua residência. Diante de suspeita, os policiais perguntaram ao morador se havia drogas e armas na propriedade. De acordo com os policiais, o homem relatou que tinha uma carabina, e indicou o local onde a arma estava. A carabina marca CBC, calibre 8 mm 310, é compatível com o calibre 38. Além da arma foram apreendidas quatro munições calibre 38 intactas CBC e uma munição winchester. Por fim, a arma e as munições apreendidas foram encaminhadas com o morador preso, para a 14ª SDP. Leia outras notícias no Portal RSN.

Sobre o autor

Gilson Boschiero

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.