Da Redação
O brasileiro Afonso Poyart vai lançar mundialmente, no próximo dia 25 de fevereiro, o seu mais novo trabalho: Presságios de um crime. Trata-se de uma produção hollywoodiana com um elenco estelar e orçamento muito além de qualquer produção brasileira similar lançada anteriormente. Poyart dirigiu anteriormente, o relativo sucesso 2 Coelhos, um thriller cheio de reviravoltas e explosões.
Fugindo de produções com orçamento limitado que dependem de algum mecenas sortudo, de um premiado nas raspadinhas, ou uma empresa que queira ter desconto no imposto de renda, via lei Rouanet, desta vez o brasileiro pode fazer o trabalho dos sonhos de todo diretor, ao contar com Anthony Hopkins, Colin Farrell, Jeffrey Dean Morgan, Abbie Cornish e vários outros em seu cast.
(Foto: Divulgação)
O thriller policial conta a história de dois detetives do FBI que perseguem um serial killer, que costuma utilizar um objeto perfuro cortante na nuca de suas vítimas, mas que não deixa nenhuma evidência que possa incriminá-lo. Acabam utilizando a ajuda de um vidente (Hopkins) que os esclarece sobre a mente do criminoso.
A história parece batida, mas conta com um diferencial: desta vez, o assassino (Farrell) consegue antever os passos da polícia por que ele também é vidente. Ele está sempre adiantado, o que dificulta sua captura ainda mais. O elenco primoroso ajuda a tornar ainda mais emocionante esta caçada implacável.
(Foto: Divulgação)
Poyart, que ainda este semestre vai lançar mais um filme, desta vez a cinebiografia do lutador de MMA José Aldo – Mais forte que o mundo – A história de José Aldo, que conta com um elenco global numeroso –, chegou a adiar o lançamento do filme brasileiro por causa da derrota acachapante sofrida pelo lutador diante do irlandês Conor McGregor.
Hollywood está sofrendo uma pequena invasão brasileira, nos últimos tempos. Além dos atores Rodrigo Santoro, Alice Braga e sua tia Sônia, vários diretores começam a trabalhar com regularidade na terra do cinema, vide Carlos Saldanha, José Padilha e até Marcio Garcia, que filma seu terceiro longa por lá.