22/08/2023



Brasil Política

Diretor geral da Itaipu Binacional pede exoneração do cargo

Especula-se o nome de Cida Borghetti para assumir o comando de Itaipu, mas Ricardo Barros disse que não há possibilidade da cogitação

general

Conforme o general João Ferreira, ele deixa o cargo por questões pessoais (Foto: Divulgação/Itaipu)

O diretor-geral da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira pediu demissão nesta terça (25). Ele alega razões pessoais. Ferreira ocupava o posto desde 7 de abril de 2021. Foi ele quem substitutiu o também general Joaquim Silva e Luna, hoje presidente da Petrobras.

Conforme nota divulgada pela assessoria da binacional, Ferreira agradece o “apoio e o comprometimento dos parceiros da usina”. Embora o nome da ex-governadora Cida Borghetti esteja circulando na mídia como possível sucessora do general, o deputado Ricardo Barros nega. Em contato com o Portal RSN na tarde desta terça (25) ele disse: “Isso nunca foi cogitado. Essa informação não procede”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo