Depois de renovar com seis jogadores (Paulo Henrique, Ricardinho, Neto, Biro, Alex He-Man e Bisqui) a diretoria do Clube Atlético Deportivo confirmou mais quatro reforços para a próxima temporada. O primeiro nome divulgado foi do goleiro Carlos Eduardo de Freitas (Dudu), ex-Orlândia-SP. Os outros jogadores foram: Valter Batista Cordeiro Filho (Valtinho), 24 anos, ex-Suzano-SP; Willians Santos que vestiu a camisa do Ivaiporã em 2011; Cléber Carlo, o Paraná, 31 anos e defendeu neste ano a equipe de Quedas do Iguaçu.
Segundo o presidente do C.A.D, José Valter Liberato, Dudu vem substituir o ex-goleiro Brigadeiro, agora técnico do time guarapuavano. “Precisávamos de um goleiro experiente para substituir o Brigadeiro que durante 4 anos honrou o uniforme do C.A.D e conquistou a torcida. E o Dudu vem para vestir com muito orgulho este uniforme”, diz Liberato.
O jogador Valtinho, habilidoso e com uma boa finalização, vai ocupar a posição do jogador Carrapicho, que estuda propostas do São Miguel e Cascavel. Willians que tem como característica a força física e a forte marcação vem substituir o fixo Pitico, jogador do São Miguel. E o Paraná, com mesmas características de Willians, deve preencher a vaga deixada por Dionizio que recebeu proposta do Assoeva Futsal-RS.
Com esses quatro nomes, Liberato diz que a base do time está formada e que propostas já foram feitas a outros atletas, porém o momento é deixar o “mercado de negociações” esfriar devido a super valorização dos jogadores neste final de ano. “Existe muita especulação em fim de temporada, então os preços para contratações ficam altos. Mas ainda devemos contratar outro goleiro, um fixo e um pivô”, comenta o presidente.
Novos jogadores
Carlos Eduardo de Freitas (Dudu): 28/04/1987, Natural de Jaraguá do Sul, 80 Kg, 1,79m.
Títulos: Superliga (05,06)/Copa Santa Catarina (06)/Estadual Catarinense (06)/Sulamericano de Clubes (06/07)/Jogos Abertos SC (07)/Copa América de Clubes (07)/Taça Brasil de Clubes (05,06,07)/Liga Futsal (05,07)/Taça Eptv Ribeirão (09)/ Interior São Paulo (09,10)/Estadual Paulista (10).
Willians Santos (ala) esteve defendendo a equipe do Ivaiporã-PR nesse ano e também com passagens por grandes equipes em sua carreira. O atleta ajudou a sua ex-equipe a consquistar a vaga para a Chave Prata. Na final a equipe de Ivaiporã perdeu par ao Colégio Londrinense. Willians marcou 14 gols no Estadual.
Valter Batista Cordeiro Filho (Valtinho) é de Belo Horizonte, 24 anos. Foi tricampeão mineiro sub- 20 e campeão da Superliga Futsal e estava defendendo o Suzano-SP, que participou da Liga Futsal em 2011. Também teve uma rápida passagem pelo Estado do Paraná, defendendo o Beltrão Futsal (2009)
Cléber Carlo (Paraná) tem 31 anos e defendeu neste ano a equipe de Quedas do Iguaçu. O jogador nascido em Chopinzinho-PR, vestiu a camisa do C.A.D algumas vezes entre 2002 e 2004. Ele também jogou pelo Maringá e Foz do Iguaçu. Atuou oito anos na Europa, no Terni, no Reggio Calabria, no Lazio e Nápoli (todas equipes da Itália), além de atuar no Gestesa Guadalajara (Espanha).