22/08/2023
Esportes

Diretoria do C.A.D confirma a saída de nove jogadores

imagem-33630

Apesar de não estar disputando mais nenhum campeonato, o trabalho continua intenso no Clube Atlético Deportivo. Todo esse esforço é para montar um time competitivo para a próxima temporada, já que nove nomes confirmaram que não vestirão a camisa do C.A.D em 2012.

E o principal destino dos jogadores tem sido a equipe do São Miguel, que será comanda pelo técnico Eduardo Pacheco, o Baiano, ex-Guarapuava. Os goleiros Wellington e Thiago, o fixo Pitico, e o ala Gauchinho já fazem parte do novo time do São Miguel. Os atletas Gil e Carrapicho ainda estão analisando a proposta feita pelo técnico Baiano. Para o presidente do C.A.D, José Valter Liberato, a atitude do ex-técnico do C.A.D está sendo normal. “O São Miguel terá uma folha de pagamento reduzida, então o técnico Baiano quer montar uma base com jogadores novos e que são de sua confiança”, diz Liberato.

Por enquanto apenas seis jogadores renovaram com o time guarapuavano: Paulo Henrique, Ricardinho, Neto, Biro, Alex He-Man e Bisqui. O ala Biro também havia recebido uma proposta do técnico Baiano, mas decidiu permanecer em Guarapuava. Segundo o atleta, o que contou muito na hora de tomar a decisão foi sua família, pois sua esposa já tem um emprego fixo e está adaptada a cidade.

Outros jogadores também já acertaram suas saídas do C.A.D. O ala Nenê foi para o Vasco-RJ, o jovem Polenta será jogador do Quedas e Júnior Cabeça ainda está sem clube. “Para repor todas essas peças queremos contratar dois goleiros, um fixo, dois alas direita e um ala esquerda”, fala o presidente.

Outros dois jogadores têm suas situações indefinidas. Uma reunião na tarde desta quarta-feira (14) deve acertar a permanência do pivô Daniel Japonês. O jogador não fazia parte dos planos do ex-técnico Baiano, porém o novo treinador Brigadeiro já mostrou interesse que o atleta permaneça no C.A.D. O ala Dionizio ainda estuda a proposta feita pelo Grupo Gestor e deve dar a reposta nesta semana.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.