Rebaixado na Série Ouro de 2018, o CAD promete voltar com força na temporada 2020 da série Prata do Paranaense de Futsal. Isso porque em 2019, o clube não fez uma boa campanha e terminou na lanterna do estadual. Os resultados em quadra refletiram a situação financeira delicada que passa a equipe guarapuavana nos últimos anos.
Entretanto, para a atual temporada, a expectativa é de um desempenho mais satisfatório. E para isso, mais um nome de peso foi confirmado nessa terça (4): o ala Neto, de 34 anos. O atleta guarapuavano e campeão com a camisa do CAD, passou por várias equipe de renome, conquistou títulos, inclusive em 2010 quando fez o gol histórico da virada sobre o Cascavel.
Para a alegria da torcida, neto está de volta e chega para somar dentro e fora das quadras também com trabalhos administrativos. Entre alguns clubes, o ala passou pelo Maringá, Palotina, Carlos Barbosa, Londrina e Umuarama. Para guiar o time de volta às conquistas, um especialista no assunto comanda o elenco: o técnico Baiano, responsável por dois dos três títulos da Série Ouro do clube.
EXPECTATIVA
Conforme informações, o treinador disse que o CAD precisa se estabilizar nesta temporada, ganhar corpo e brigar pelo acesso em 2021.
“Quando me convidaram para voltar ao CAD, foram muito honestos sobre a situação do clube. Explicaram que seria um reinício na busca pela credibilidade com o torcedor. Precisamos desenvolver uma base forte, para 2021 montarmos uma equipe para brigar para subir. Precisamos sempre buscar a vitória, mas sabemos a realidade onde estamos”.
Já de acordo com o assessoria de imprensa do CAD, a diretoria assumiu o clube numa situação próxima da falência. Em 2018, havia dívidas no comércio e com atletas. “Em 2019 foi montado um time jovem, que fez uma boa pré-temporada, mas que infelizmente a ‘catimba’ da Série Prata fez o nosso time se perder”.
Ainda conforme a assessoria, a arrecadação ficou abaixo da folha salarial. Por isso foi necessário dispensa alguns atletas.
“Neste ano, estamos mais estruturados, trouxemos o Baiano, que é um ídolo da torcida, fizemos um elenco melhor selecionado e a tendência é que tenhamos uma campanha melhor do que as dos anos anteriores. Queremos voltar à Série Ouro, mas para isso o nosso torcedor precisa voltar para o ginásio. O trabalho está sendo feito com os pés no chão e tem tudo para dar certo”, disse o vice-presidente Wallace Farias.
TEMPORADA 2020
Em 2020, além da Série Prata, o CAD vai disputar a Liga Futsal Paraná e os Jogos Abertos. O elenco se apresenta extraoficialmente às 18h15 desta quarta (5) para o início da pré-temporada. No plantel, poucas renovações.
Entretanto, entre as contratações, além de Neto, outras que estão gerando boas expectativas no torcedor são a do goleiro Victor Hugo, que fez atuações importantes na conquista da Série Prata pelo Chopinzinho, no ano passado. E também a do ala Oliveira, campeão em 2010 pelo CAD.
Confira abaixo o vai e vem do CAD, com as contratações, renovações e dispensas:
Renovaram
Luan (goleiro)
Bruno (goleiro)
Luiz (fixo)
Meira (fixo)
Lustosa (ala)
Maurício (pivô)
Saíram
Fabrício (ala)
Destino: Eusébio/PI
Ceará (ala)
Destino: São José dos Pinhais
Traiano (ala)
Destino: Marechal Cândido Rondon
Gabriel Zaka (ala)
Destino: Sem clube
Murilo (fixo)
Destino: Sem clube
Chegaram
Vitor Hugo (goleiro)
Idade: 35 anos
Último clube: Chopinzinho
Lucas Santos (goleiro)
Idade: 23 anos
Último clube: Uruguaiana/RS
Rodriguinho (fixo)
Idade: 20 anos
Último clube: Barueri/SP
Vinny (fixo)
Idade: 23 anos
Último clube: São Miguel
Oliveira (ala)
Idade: 35 anos
Último clube: Norte
Marinho (ala)
Idade: 27 anos
Último clube: Pitanga
Leonardo Gomes (ala)
Idade: 21 anos
Último clube: Toledo
Leonardo Rosa (ala)
Idade: 20 anos
Último clube: Faxinal
Arnon (ala)
Idade: 23 anos
Último clube: Norte
Negueba (pivô)
Idade: 21 anos
Último clube: Norte
Andrei (pivô)
Idade: 23 anos
Último clube: Capinzal/RS
Neto (ala)
Idade: 34 anos
Último clube: Cachoeira do Sul
(Colaboração: Juliam Nazare)
Leia outras notícias no Portal RSN.