Da Redação
Guarapuava – Na última semana o senador Roberto Requião enviou um recado ao PMDB de Guarapuava pelo Twitter, onde dizia que se o partido não tivesse chapa pura iria coligar com o pré candidato a prefeito pelo PT, Antenor Gomes.
Hoje (20), o senador cumpriu o recado e o diretório municipal do PMDB foi destituído pela Executiva Estadual e uma nova comissão provisória foi apresentada.
O agora ex presidente do PMDB de Guarapuava, Nivaldo Krüger, ainda tenta reverter a situação, uma vez que sinalizava apoio ao pré candidato a reeleição Cesar Filho (PPS).
MEMBROS
Os novos membros do PMDB de Guarapuava a partir de hoje são:
– Fabrício Caldas Ribas;
– Mario Liberato;
– Ozoel Rocha Simão;
– Ramon Barbosa e Silva;
– Sebastião Ribas Filho.
Os membros Mario Liberato e Ramon Barbosa têm ligação direta com o deputado federal João Arruda, que foi um dos defensores de mudanças nos rumos do PMDB guarapuavano. Arruda defendia o ingresso do vereador Cleto Tamanini (PTC) no partido, onde seria indicado para ser o vice pré candidato de Antenor, já pelo PMDB.
REVIRAVOLTA
O anuncio da destituição do PMDB em Guarapuava deu uma reviravolta no atual quadro das composições. O PPS, que contava com a indicação do PMDB na majoritária com o cargo de vice prefeito, sinaliza a suspensão da Convenção Municipal, que estava agendada para o próximo sábado (23), com possível agendamento de uma nova data para o encontro.