22/08/2023



Política

Diretório do PMDB em Guarapuava não sofreu intervenção estadual, diz Artagão Jr

Ao contrário do que divulgado em jornais  de Curitiba, o Diretório Municipal do PMDB em Guarapuava não sofreu nenhuma intervenção da cúpula estadual. De acordo com o deputado estadual Artagão Junior, que preside o partido no município, a inclusão foi equivocada. “Tanto é que a lista que constava no site do partido foi retirada para que esse erro fosse retificado”.

De acordo com o peemedebista, o Diretório De Guarapuava  teve uma participação ativa nas eleições de 2012 elegendo um vereador. “A intervenção aconteceu em provisórias e diretórios que colocaram o partido como sigla de aluguel nas últimas eleições”.  Na região de Guarapuava foi o caso de Candói e Cantagalo, que segundo o parlamentar, são liderados pelo também deputado Nereu Moura.

A “oxigenação” pelo qual o PMDB passa no Estado é uma das discussões internas do Diretório em Guarapuava. Com 1,3 mil filiados  a intenção do comissão executiva local é promover uma campanha de refiliação. “Há muitos filiados antigos que não aparecem. Queremos que os peemedebistas de Guarapuava sejam pro ativos, participem das decisões e dos processos eleitorais”. Para isso, serão realizadas reuniões mensais, entre outros eventos. “Não queremos um volume gigantesco de filiados, mas uma mobilização para que tenhamos uma participação efetiva dos peemedebistas”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo