22/08/2023
Política

Discussão entre vereadores vira caso de polícia

imagem-87811

* Por Rogério Thomas

O final da sessão ordinária da Câmara de Vereadores dessa segunda feira (09) acabou virando caso de polícia. Tão logo a sessão foi encerrada, o vereador Valdomiro Batista (PRB), o "Jabur do Motocross", partiu para cima do presidente da Casa, João Carlos Gonçalves (PROS), o "João Napoleão", nos corredores do Legislativo. Os ânimos foram contidos por assessores e os dois quase foram às vias de fato.

Nesta terça feira (10), o presidente da Câmara afirmou que faria um Boletim de Ocorrências (BO) contra Jabur. “Ele me ameaçou e me ofendeu. Exijo respeito. Ele me acusou de ser corrupto e que eu quis comprar o seu voto ainda na eleição de presidente. Quem quiser ver minha ficha basta procurá-la nos arquivos da Câmara. A ficha dele (Jabur) deve ser levantada na Polícia”, afirmou o presidente.

Já Jabur acusou Napoleão de ter oferecido cargos a ele em troca do voto para a presidência. “A Câmara continua sendo administrada por pessoas do passado, que fizeram mal para a Casa e para os guarapuavanos. O Regimento Interno foi desrespeitado na sessão dessa segunda feira (09) e ele (Napoleão) não está deixando o povo entrar na Casa”, desabafou Jabur.

Durante todo o dia de hoje (10), os dois vereadores pivôs da discussão não foram localizados. Os dois participaram de uma entrevista às 08h00 e depois não falaram mais sobre o assunto.

O pano de fundo da discussão entre os vereadores foi a composição das comissões permanentes da Câmara. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo