22/08/2023
Política

Discutir nomes na largada enfraquece o PMDB, diz Rocha Loures

imagem-67343

Único paranaense membro da executiva nacional do PMDB, Rodrigo Rocha Loures, será voz conciliadora na convenção deste domingo (23), quando o PMDB  irá escolher o comando do Diretório Municipal de Curitiba.  Além da disputa entre duas chapas, estará em debate a posição do partido em relação à candidatura própria ao governo. E o novo diretório municipal terá peso importante nesta definição.

“Eu, particularmente, sou a favor da candidatura própria. Mas sou contra antecipar o processo e discutir nomes agora”, diz Rocha Loures, que é chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República. “Temos, primeiro, que ouvir os diretórios municipais do Estado, montar um projeto de governo para o Paraná e só então pensar em nomes. Essa disputa na largada só enfraquece o partido”, afirma.

Na convenção serão eleitos 45 membros, 15 suplentes, 12 delegados e os suplentes à convenção estadual. A convenção também escolherá a nova Comissão Executiva e Conselho Fiscal, além de seus respectivos suplentes, bem como a Comissão de Ética e Disciplina.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo