* Da Redação
Desde o ano passado, a Secretaria da Educação adota um sistema diferenciado de logística para entrega dos alimentos da merenda. Todos os alimentos que cada escola vai receber já são separados dentro do depósito da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar).
A quantidade certa de alimentos de cada escola é separada e identificada. “Existe uma conferência dentro do depósito do que cabe a cada escola e esse volume é separado, identificado e paletizado (embalado). É fundamental que todas as escolas tenham um profissional que faça a conferência no momento em que os alimentos chegam”, explicou Márcia Stolarski, responsável pelo setor no Paraná.
Com esse novo modelo de separação a entrega da merenda ficou muito mais ágil. “Primeiro, evitamos erros de quantidade e de marcas e, também, como garantimos uma maior qualidade das embalagens, que estarão sempre íntegras no momento em que chegam às escolas. Isso foi um grande avanço para alimentação escolar em todo o Estado”, definiu Márcia.