22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Distribuição de fraldas geriátricas já ocorre em novo endereço

A distribuição de fraldas geriátricas que antes eram entregues na Farmácia Municipal, passou a ocorrer na Casa de Curativos

A distribuição de fraldas geriátricas passa a ocorrer na Casa de Curativos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A distribuição de fraldas geriátricas que antes eram entregues na Farmácia Municipal, a partir dessa quarta (3), passou a ocorrer na Casa de Curativos, no bairro Alto da XV em Guarapuava. De acordo com a fisioterapeuta da Casa de Curativos Municipal, Maria Tereza Vitorassi Teixeira Massuchetti, a mudança facilita o acesso aos idosos.

“Queremos ofertar o melhor serviço para a população. E, é muito importante essa mudança de local e o projeto como um todo, porque dá uma certa comodidade para as famílias. Esse projeto, oriundo de recurso municipal, ajuda a diminuir o custo para as pessoas que necessitam dessas fraldas”.

A moradora, Sandra Rojanski de 47 anos, participante do programa, conta que o recebimento das fraldas de forma gratuita veio em boa hora. “Está muito bom. A minha mãe está acamada e ela necessita bastante da fralda. Então, se fosse só para eu comprar, ficaria muito difícil, porque tem um alto custo, então eu dependo bastante dessa doação”.

Para recebimento das fraldas geriátricas, o cuidador ou o usuário deve apresentar a receita médica com a justificativa e o tamanho da fralda, bem como ter o RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) em mãos. Além disso, também é necessário ter cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do lugar onde resida.

Por fim, o programa ‘Melhor em Família’ fica na Casa de Curativos Municipal, na rua Guaíra, 1938, no bairro Alto da XV. O horário de funcionamento é das 8h às 12h, e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo