* Da Redação, com assessoria – edição RT
O município de Foz do Jordão recebeu do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Regional de Pato Branco, 21 caprinos da raça BOER, sendo 20 fêmeas e um macho. O objetivo é incentivar a caprinocultura no município. O primeiro produtor contemplado com o projeto foi Francisco Clei da Silva, da Linha Santa Bárbara, que ficará responsável pelos animais por dois anos. O criador disponibilizou uma área de dois alqueires para a criação dos cabritos.
Segundo o secretário de Agricultura de Foz do Jordão, Glaucio Araújo Teixeira, o mesmo número de animaisdoados ao produtor, terá que ser repassado para outro criador no período máximo de 2 anos. “Graças a essa parceria do Estado com o município, tivemos o primeiro produtor beneficiado, agora aguardaremos uma reprodução desses animais em grande escala, uma vez que são de boa raça”, afirmou Glaucio.
O prefeito Neri Quatrin, destacou a rapidez com que o projeto de caprinocultura foi implantado. “A poucos dias estivemos em Virmond acompanhado o trabalho dos criadores daquele município com intuito de adquirirmos mais experiência no ramo, e em tão pouco tempo já contemplamos a implantação do projeto em Foz do Jordão. Destaco o empenho do criador que prontamente investiu na infraestrutura de sua propriedade para que fosse possível a criação dos caprinos. Queremos inserir mais produtores, para que em breve possamos ser referência em caprinocultura e ela possa ser uma grande fonte de renda para nossos produtores”, enfatizou Quatrin.