*Reportagem com vídeo
A Banda ‘350 ml’ será uma das atrações deste domingo (8) no Parque do Lago. E o guarapuavano tem tudo para se orgulhar do trabalho desses músicos. Afinal, fazer parte das plataformas da Universal Music, não é pra qualquer um. Para se ter uma ideia, a Universal é a maior gravadora da indústria fonográfica do mundo, possuindo uma participação de 25,5% no mercado.
COMO A BANDA NASCEU
Assim, o talento de Ricardo Kuster, Cris Pawlowski, Edu Veríssimo e Mateus Schran, forma a banda que nasceu, sabem como? Quando acabou a cerveja. Isso mesmo. De acordo com Ricardo Kuster, numa reunião de amigos, “tomando uma gelada e conversando sobre novos projetos” resolveram chamar Mateus pra fazer um som. Eram apenas o Ricardo, a Cris e o Edu.
Conforme Ricardo, após essa noite, já são 15 anos de estrada com um tipo de som que tem base no bom e velho rock n’ roll. Porém, como diz Ricardo, com uma dose “deliciosamente exagerada” de Green Day, Millencolin, Rise Against, Bad Religion. Sem faltar o CPM22, Dead Fish, entre outros. “É nitroglicerina pura”.
Entretanto, com uma agenda alucinante de shows e views na internet, banda já lançou vários álbuns, Eps e vídeo clipes. Assim, já emplacou hits como “Querida Mamãe”, “No Silêncio” e “Vai se foder” .
Agora lançando o seu mais novo EP Universo Paralelo. Trata-se de um CD que traz a música homônima “Universo Paralelo”, a faixa de trabalho, como uma promessa já cumprida ao cenário underground do “Paraná”.
De acordo com Ricardo Kuster é uma crítica em forma de aviso aos jovens que vivem entre o universo virtual e o real. “A banda também traz uma miscelânea de sensações e indefinições musicais. “- Você pensa que vai ouvir uma banda melosa e acaba envolvido pelo Punk Rock do Green Day ou Offspring e vice-versa. “ É muito louco!” Confira o vídeo da ‘350 ml’.
Leia outras notícias no Portal RSN.