22/08/2023

Do jeito que vai, seria melhor Anildo mudar para Guarapuava

A situação não anda muito boa pros lados do ex prefeito de Foz do jordão, Anildo Alves da Silva (PMDB). Praticamente abandonado pelo seu grupo politico, Anildo até tenta se manter vivo policitamente com visitas e caminhadas pelos bairros e interior do município. Mas parece que esta sendo em  vão, uma vez que o povo não está conseguindo lembrar das boas obras que ele deixou.

 

Paralelo a esse martírio político, Anildo está de cabeça quente pela quantidade de processos judiciais, herdados pelo seu jeito "depois damos um jeito" de administrar.

 

Ontem (04), o ex prefeito e seu curumim Leandro, que foi um dos muitos integrantes da família a ocupar cargo de primeiro escalão, sendo o secretário de Administração, passaram a tarde se justificando com o injustificável para a Justiça, em Guarapuava (essa repetição se chama pleonasmo vicioso, e foi intencional).

 

Anildo está tentando se justificar com uma nomeação indevida durante seu mandato. Pelo movimento visto ontem e pela agitação do Anildo e seu curumim, a situação está se apertando. Nesse processo, o Ministério Público pede ressarcimento de dano ao patrimônio público e sanções por atos de improbidade administrativa. Os autos são 5597-16.2012.8.16.0031. A quem interessar, só pesquisar.

 

O mau administrador público, sem exceções, cedo ou tarde paga pela sua arrogância e pela falta de boa assessoria.

 

Em breve, Anildo retorna a Guarapuava com seu curumim, pois há outros processos pipocando no Judiciário. Se conselho valesse, seria melhor, pois economizaria em viagens e diminuiria o risco de deslocamento constante nas movimentadas rodovias entre Guarapuava e Foz do Jordão, que ele mudasse definitivamente para Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo