22/08/2023
Segurança

Dois foragidos do semiaberto são capturados em Pitanga

imagem-34479

A Polícia Militar de Pitanga recapturou ontem (16) dois foragidos do Regime Semiaberto de Guarapuava.

A equipe do Serviço Reservado da 3ª Cia. recebeu informações de que havia um foragido do Semiaberto de Guarapuava de nome Francisco de Souza Lira, conhecido como “Magrão”, o qual estava na casa de sua mãe no BNH Novo Paraíso sendo assim a equipe levantou informações do endereço da mãe do foragido e por volta das 20h00, após algum tempo de campana, foi avistado o suspeito na residência, o qual foi abordado na Rua Karina Aguiar, Pitanga, sendo identificado como sendo a pessoa de Francisco de Souza Lira, o mesmo confirmou que havia saído de portaria a mais ou menos um ano e não retornou para o cumprimento da pena.

Diante dos fatos foi dado cumprimento ao mandado de prisão da Vara de Execuções Penais de Guarapuava em desfavor de Francisco o qual foi conduzido até a 45º DRP, onde permanece à disposição da justiça.

Ainda ontem, a equipe de Serviço Reservado da 3ª Cia. recebeu informações
de que Tiago Gonçalves, conhecido como de “Pé de Porco”, havia saído de portaria do Regime Semiaberto de Guarapuava no dia 20 de dezembro de 2011 e deveria retornar no dia 27 de dezembro de 2011, mas não retornou. O foragido é suspeito de juntamente com outro foragido de nome José Sidnei Vieira de estarem cometendo crimes de furtos na cidade de Pitanga e região. Ontem, por volta das 23h05, após várias diligências, o foragido foi localizado na residência de sua mãe na Rua Guairacá, Vila Santa Isabel. Foi feito contato por telefone com o Semiaberto onde os agentes confirmaram que Tiago é fugitivo. Com as informações, o preso foi conduzido para a 45ª DRP, onde permanece à disposição da justiça.

A polícia continua investigando o paradeiro do também fugitivo do semiaberto José Sidnei Vieira.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.