22/08/2023
Região Segurança

Dois homens são assassinados em assentamento de Palmital

Um homem de 44 anos foi morto com tiros no tórax. O outro de 55 aos morreu após ser atingido por golpe de arma branca perto da virilha

Um homem de 58 anos ficou gravemente ferido após uma discussão que terminou com o disparo de três tiros. A lesão corporal grave ocorreu às 22h48 dessa quarta (18) na Colônia Vitória, no Distrito de Entre Rios em Guarapuava. A vítima foi atingida pelos disparos quandoe stava em frente a um estacionamento de caminhões. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após a ocorrência e encontrou a vítima já sendo atendida por uma equipe do hospital local. Posteriormente, uma equipe do SAMU foi chamada para continuar o atendimento. A vítima apresentava ferimentos graves, com uma perfuração no tórax, outra no punho esquerdo e uma lesão na cabeça, todas causadas pelos disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que o incidente teve início após uma discussão entre a vítima e o autor, um homem de 55 anos. A briga teria começado por conta de uma disputa relacionada ao estacionamento de um caminhão. Em meio à discussão, o agressor sacou um revólver e disparou três vezes contra a vítima, que foi gravemente ferida. Após o ataque, o autor, acompanhado de sua esposa, fugiu a pé por uma área de mata nas proximidades. A polícia realizou buscas na região, mas até o momento, os envolvidos não foram localizados. A vítima segue internada em estado grave, enquanto as autoridades continuam investigando o caso.  TIRO DESTAQUE

Homem está internado em estado grave (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 44 anos foi morto com tiros no tórax. O outro de 55 aos morreu após ser atingido por golpe de arma branca perto da virilha (Foto: Reprodução/Pixabay)

Dois homens de 44 e 55 anos foram assassinados na noite dessa sexta (24) em Palmital. O duplo homicídio ocorreu por volta das 22h40 na Estrada principal Comil, no Assentamento Bela Manhã. Os policiais receberam uma ligação da enfermeira do Pronto Atendimento Municipal relatando que a equipe da unidade de saúde se deslocava para o assentamento, e que no local haveria um morto e um ferido.

A equipe da PM solicitou apoio de Laranjal e se dirigiu até a localidade. Contudo no local os policiais constataram duas mortes. Um homem de 44 anos, atingido por disparos de arma de fogo no tórax, não sendo possível precisar a quantidade de disparos. A outra vítima tratava-se de um homem de 55 anos. Ele apresentava um ferimento causado por arma branca perto da virilha, do lado esquerdo.

TESTEMUNHA

De acordo com um adolescente de 16 anos – filho do homem de 44 anos que morreu – eles estavam dentro de casa, quando ouviram vozes na parte externa. O jovem disse que foram vistos dois homens na parte de fora da residência.

Um deles estava armado com revólver e o outro com uma espingarda. Em determinado momento, o adolescente contou que o pai se dirigiu para fora da casa e que em seguida ouviu os disparos. O filho então viu o pai caído no chão. Ele relatou ainda que entrou em luta corporal com um jovem de 22 anos, filho da outra vítima de 55 anos.

Além disso, contou aos policiais que viu a outra vítima rastejando em direção ao veículo de propriedade do pai dele (adolescente). Conforme relato, populares retiraram as armas do local e jogaram nas proximidades. Um homem de 25 anos foi preso, mas não há a informação do que motivou os crimes.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

APREENSÕES

A polícia apreendeu uma faca com 18 centímetros de lâmina, uma foice, uma espingarda calibre 32 Gauge sem marca aparente, com número de série ilegível, com capacidade de um tiro e um cartucho intacto.

Também apreendeu um revólver marca Taurus calibre 38 SPL, com capacidade para seis tiros, com numeração raspada, com quatro cartuchos intactos. Além disso, um revólver marca ALFA-PROJ BRNO, calibre 38 SPL, com capacidade para seis tiros, com seis cartuchos intactos e dois coldres para arma curta.

Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos para identificação oficial. A polícia investiga o crime.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.