Dois homens acusados de estupro foram presos pela Polícia Militar nesta semana. Um dos casos ocorreu em Curitiba e outro em Irati. Em uma das situações, o mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Irati, pois o crime foi cometido nesta cidade. Segundo informações do Comando da 8ª Cia da PM de Irati, o suspeito estava abusando sexualmente de sua enteada, que tem menos de 14 anos, configurando assim o crime de estupro de vulnerável.
Exames específicos na adolescente comprovaram o ato libidinoso. Após investigações constatou-se que o suspeito teria se mudado de Irati para Curitiba. Com isso, policiais do 20º Batalhão da PM foram acionados e cumpriram o mandado de prisão contra o autor do crime.
No outro caso, o crime foi cometido na cidade de Prudentópolis. Porém, conforme ocorreu na primeira situação o suspeito também foi detido fora de sua cidade de origem. Denúncias anônimas indicavam que o rapaz, de 18 anos, acusado do crime, estava em Irati, fato confirmado pela polícia. O suspeito foi localizado e detido pelos policiais.
O Comandante da 8ª Cia, Major Renato dos Santos Taborda, lembra que crime de estupro de vulnerável é considerado na legislação penal como gravíssimo. De acordo com ele, a PM tem trabalhado no sentido de evitar que os agressores continuem nas ruas oferecendo riscos à população.
“As pessoas cometem estes crimes hediondos, e acham que vão ficar impunes, que as vítimas não vão ter coragem de denunciar. Mas vemos aí estes exemplos que foram identificados os autores, e realmente a justiça será feita, de acordo com a lei.”
Com informações de Radio Najua.