Beber e dirigir é uma infração gravíssima na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ontem (3), a equipe da Polícia Militar atendeu dois acidentes causados por embriaguez ao volante. Por volta das 7h30, a PM se deslocou à rua Turíbio Gomes, no bairro Vila Bela, em Guarapuava. No local, um rapaz de 24 anos relatou que o carro dele, um VW Gol, estava estacionado na rua, quando escutou um barulho e saiu de casa para conferir.
No momento, ele viu que outro VW Gol tinha batido no carro dele. Conforme as informações do jovem, ele tentou contato com o motorista de 39 anos, que fugiu caminhando. Desse modo, os policiais fizeram patrulhamento nas proximidades, mas não localizaram o homem. Assim, enquanto as providências eram tomadas, a PM recebeu uma ligação com informações sobre o causador do acidente.
Diante disso, uma viatura se deslocou até a residência do homem e o jovem o reconheceu. Em consulta ao sistema, a equipe constatou que ele não tinha CNH. Além disso, relatou que ele apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez com resultado de 1,07 mg/l. Dessa maneira, os policiais o prenderam e o encaminharam para a delegacia.
RUA LUÍS CÚNICO
No mesmo dia, por volta das 22h20, uma equipe da PM se deslocou à rua Luís Cúnico, também no bairro Vila Bela. De acordo com a polícia, um VW Gol era conduzido por um homem de 48 anos. Em determinado momento, ele perdeu o controle da direção do carro e bateu em uma rampa de acessibilidade.
Da batida, houve danos no carro. Segundo os policiais, o motorista estava com sinais de embriaguez. O teste do bafômetro teve resultado de 0,45 mg/l. Por fim, a equipe o prendeu.
Leia outras notícias no Portal RSN.