Dois presos da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP) fugiram nessa quarta (6). De acordo com a Polícia Militar, um policial penal informou que dois presos saíram de manhã para trabalhar na rua Dario Borges de Liz, no bairro São Cristóvão, e não retornaram com os demais por volta das 18h. Os presos trabalhavam havia cerca de 20 dias em uma empresa cooperada.
Conforme o diretor da PEG-UP Paulo Bilek, os fugitivos que vieram transferidos da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) são Emerson Moreira da Luz de 30 anos e Bruno Lucas Barbosa de 24 anos. Emerson estava na unidade prisional desde maio desse ano. Já Bruno entrou em fevereiro de 2021. “Esses dois tiveram a oportunidade de cumprir a pena, trabalhando e estudando. Mas perderam a chance na PEG”.
Ainda de acordo com a direção, a penitenciária oferece trabalho e oportunidade de estudo na remição de penas, e conta com 250 internos. Deste total, atualmente 165 recebem um salário mínimo. Por fim, a polícia fez patrulhamento nas proximidades da penitenciária, mas não encontrou os fugitivos.
Leia outras notícias no Portal RSN.