22/08/2023



Guarapuava Segurança

Dois traficantes são presos com arma, drogas, munições e dinheiro

Eles tentaram se esconder ao ver a PM. Mas confessaram que eram traficantes e a arma era para se protegerem das desavenças de dívidas

criminoso-algemado-algemas

Eles tentaram se esconder ao ver a PM, mas confessaram que vendiam drogas. Já a arma era para se proteger das desavenças de dívidas de drogas (Foto: Ascom/PM)

Dois traficantes de 28 e 35 anos acabaram presos com drogas, arma e dinheiro no bairro Vila Carli em Guarapuava. Conforme o boletim, a Polícia Militar executou as prisões durante um patrulhamento, quando os viu saírem de um carro e tentarem se esconder atrás de outro que estava estacionado.

Quando a equipe os abordou, um deles retirou um objeto do bolso da blusa e arremessou para dentro do pátio de uma casa, porém foram localizados com eles dinheiro e celulares. Conforme a PM, um dos suspeitos já era conhecido no meio policial por tráfico de drogas e comércio de armas de fogo.

Já o objeto arremessado se tratava de uma porção de cocaína que pesou 0,49 grama ainda não fracionada. No carro, havia outras quatro porções da droga embaladas e prontas para a venda. Sendo assim, a equipe prendeu os dois e os algemou para evitar possível tentativa de fuga.

NA CASA

Os policiais continuaram as buscas na residência de um deles, e encontraram debaixo de uma coberta uma pistola Cherokee Sull Size de calibre nove milímetros com 10 munições e um carregador reserva desmuniciado. Em outro comôdo, havia um saco plástico com 16 munições intactas do mesmo calibre. Além disso, tinha um frasco com 52 porções de cocaína já fracionadas e embaladas.

Em cima de um armário, a equipe localizou ainda uma balança de precisão. Desse modo, o homem assumiu o tráfico de drogas e que o dinheiro seria das vendas feitas e a arma de fogo para proteção. Isso porque, ele tinha desavenças por dívidas de drogas. O outro envolvido assumiu que o auxiliava nas vendas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo