22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Domingo de Ramos será com transmissão de missa pelas redes sociais

Paróquia Santa Terezinha em Guarapuava fará transmissão às 10 horas pela sua página no Facebook. Na Catedral Nossa Senhora de Belém a celebração será às 9h

galho de palma

Galho de palma (Foto: Pixabay)

A celebração do Domingo de Ramos em Guarapuava será diferente de todos os anos anteriores. Assim, os fieis participarão das celebrações que iniciam a Semana da Páscoa, somente pelas redes sociais.

A Paróquia Santa Terezinha, por exemplo, transmitirá a missa pela sua página no Facebook, às 10h deste domingo (5). De acordo com determinação da Diocese, em nenhuma igreja haverá celebração presencial, para evitar aglomerações. Antes, porém, às 9h, o bispo diocesano transmite missa celebrada, sem a presença de fieis, na Catedral Nossa Senhora Belém, na igreja antiga, também pelas redes sociais.

Porém, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), recomendou cinco pontos para que os fiéis acompanhem e vivenciem a data mesmo estando dentro de casa. O principal deles é assistir as transmissões feitas pela TV, pelo rádio e pela internet.

RECOMENDAÇÕES

1. Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa;

2. Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus;

3. Participar das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais;

4. Comprometer-se a, no futuro, participar ativamente da coleta da Campanha da Fraternidade. Com ela, ajudamos os mais pobres;

5. Motivar pelas redes sociais, telefonemas ou outros meios que mantenham o distanciamento social, outras pessoas a também celebrarem o Domingo de Ramos desse mesmo modo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo