O domingo (23) promete ser de Sol, porém, com temperaturas baixas. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) a mínima será de 5ºC e a máxima de até 15ºC. Assim, o friozinho promete chegar com maior intensidade na segunda (25). A previsão é de a mínima de 3ºC e a máxima de 14ºC.
Conforme a previsão do Simepar, a terça (25) terá entre 4ºC e 21ºC. Já na quarta, a temperatura promete oscilar entre 9ºC e 18ºC.
ESTRAGOS
Após o temporal que assolou Guarapuava e parte do Paraná na madrugada dessa sábado (22), muitos estragos ocorreram. Todavia, com a trégua durante o dia, o sábado foi de muito trabalho para a Defesa Civil e famílias que tiveram as casas destelhadas.
De acordo com a Defesa Civil, a primeira chamada ocorreu por volta das 4h da madrugada. Até o começo da manhã, foram feitos 10 atendimentos. Desses, oito destelhamentos em residências, uma queda de árvore e ainda o trabalho de limpeza em ruas da cidade.
MAIS GRAVES
Conforme a Defesa Civil, os casos mais graves acorreram no bairro Boqueirão, próximo à Lagoa Dourada, onde uma enorme árvore caiu sobre o telhado da casa de um casal de idosos. Usando lonas, o teto da residência foi coberto, evitando assim prejuízos materiais.
Além disso, no Jordão, Morro Alto e Xarquinho, quatro casas ficaram destelhadas. Uma no Jordão e outra no Xarquinho e duas no Morro Alto.
A sede dos escoteiros que fica nas proximidades do Ginásio de Esportes também teve telhas arrancadas pelo forte vento. Na avenida Manoel Ribas em frente ao quartel, próximo à Igreja Assembleia de Deus, houve a limpeza da rua.
Desse modo, pela manhã o Corpo de Bombeiros ainda fazia o corte da árvore que caiu na residência do Boqueirão. Não houve registro de vítimas. A Defesa Civil continua alerta pelos telefones (42) 9 9808-9831 ou (42) 9 9813-3269.
Leia outras notícias no Portal RSN.