A justiça condenou nessa terça (9), o ex-presidente do Estados Unidos Donald Trump de 76 anos, por abusar sexualmente da escritora E. Jean Carroll. Conforme a lei, ele deverá pagar US$ 5 milhões de indenização para a vítima.
No Tribunal Federal de Manhattan, em menos de três horas, os nove jurados decidiram que além de Trump abusar da escritora, na década de 1990, ele também a difamou por dizer que ela era mentirosa. Então, para considerar o ex-presidente culpado, o júri com seis homens e três mulheres tiveram decisão unânime para dar o veredito.
De acordo com informações, a vítima de 79 anos, afirmou no julgamento que Donald Trump a estuprou dentro de um provador de uma loja de departamento em 1995/1996. Ela também disse que o condenado a prejudicou depois de difamá-la em rede social.
Nos posts, ele disse que as declarações da escritora eram “uma farsa”, “uma fraude completa”, e “uma mentira”. Por fim, essa condenação impôs um embate na campanha para retornar à presidência, onde se mostrava ser o favorito nas pesquisas de opinião para indicação presidencial.
(*Com informações Agência Brasil)
Leia outras notícias no Portal RSN.