22/08/2023


Região Segurança

Dono de área desmatada é multado em R$ 56 mil em Irati

A área de 3,25 hectares tinha vegetação nativa destruída. Fogo usado para limpar o terreno, atingiu espécies como pinheiro araucária e cedro

cbf7d283-2a32-4987-8004-21088b3a9efd

A área de 3,25 hectares tinha vegetação nativa destruída. Fogo usado para limpar o terreno, atingiu espécies como pinheiro araucária e cedro (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental (PA) autuou em R$ 56 mil, o dono de uma propriedade rural em Irati por destruir vegetação nativa. Conforme relato da PA, o crime ambiental ocorreu na Localidade de Itapara nessa terça (16).

Durante patrulhamento, os policiais ambientais constataram a destruição mediante destoca em área de 3,25 hectares. Além disso, utilizou-se fogo para limpeza do terreno, atingindo ainda espécies ameaçadas de extinção como o pinheiro araucária e cedro.

De acordo com a polícia, como o proprietário não tinha autorização ambiental, ele recebeu multa e teve a área embargada. Por fim, responderá criminalmente pelo dano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo