22/08/2023



Geral

Dono de casa incendiada no Boqueirão perde tudo o que tinha

imagem-89207

 Bárbara Franco 

O dono da casa que foi incendiada pelo ex-marido da mulher que morava no local, nesse domingo (29) no Bairro Boqueirão em Guarapuava, Wilson de Lima Vaz, perdeu tudo o que tinha, documentos, móveis e roupas. “ Só estou com a roupa do corpo e mais nada”. De acordo com Wilson, mais conhecido como Bife, a casa estava emprestada para Odaísa Antunes da Silva morar. “ A moça não tinha onde morar, pois está desempregada e como eu trabalho no Rio Grande do Sul deixei a minha casa para ela cuidar”.

Wilson tem três filhos e está na cidade para resolver a situação e tentar reconstruir tudo o que perdeu. “ Tenho ficado na casa de amigos e conhecidos. Sábado volto para São José dos Ausentes no Rio Grande do Sul, onde trabalho como lavador de batata, mas no final de maio estou voltando para Guarapuava para trabalhar e preciso de um lugar mara morar”.

A casa tinha doze cômodos e garagem para três carros, que foram consumidos pelo fogo. Para Wilson qualquer ajuda é bem vinda, mas o que ele pede de imediato é uma maquina para limpar o terreno e também  material de construção, para que possa construir uma nova casa. “ Já ganhei cama,colchão e fogão, mas preciso de um local para por as doações e morar, nem que seja uma casa com um comodo só, já ajuda bastante".

Quem deseja ajudar pode entregar as doações na casa em que Wilson está hospedado, que fica na Rua Das Perdizes, Bairro Boqueirão, número 80. Os telefones para contato são (42) 9949-2872, (42) 8849-4422, (42) 9967-4602.

Relembre o caso

A casa de Wilson foi destruída pelo fogo na madrugada deste domingo (29) na rua Blumenau, número 797, no bairro Boqueirão, em Guarapuava. O fogo que teve início por volta das 2h40 da manhã. Segundo relato da moradora Odaisa Antunes, o incêndio foi criminoso. O seu ex-marido Bruno Daniel da Silva, de 27 anos, confessou o crime.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo