22/08/2023



Região Segurança

Dono de propriedade recebe multa de R$ 115 mil em Foz do Jordão

Além da multa, a área de quase 11 hectares acabou embargada. Conforme a polícia, normalmente o desmate ocorre para ampliar área de plantio

7b7a6b99-cd17-4e2d-b56c-aa3de251524d

Além da multa, a área de quase 11 hectares acabou embargada. Conforme a polícia, normalmente o desmate ocorre para ampliar área de plantio (Foto: Ascom/PRE)

A Polícia Militar Ambiental multou um homem de 41 anos nessa quarta (9) por crime ambiental em uma propriedade rural em Foz do Jordão. De acordo com a polícia, a equipe aplicou a multa R$ 115 mil depois que policiais ambientais constataram a destruição de vegetação nativa mediante destoca, em área correspondente a 10,59 hectares.

Ainda conforme a polícia ambiental, o desmatamento atingiu espécies ameaçadas de extinção como o pinheiro araucária e o cedro. O infrator não respondeu o motivo do desmatamento, mas a polícia informou que geralmente o desmate é para aumentar a área destinada à agricultura.

Como o proprietário não tinha autorização ambiental para fazer o corte, além da multa a área acabou embargada. O dono responderá criminalmente pelo dano em liberdade já que não foi pego em flagrante desmatando. O dano já havia ocorrido quando houve a denúncia e fiscalização.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo