22/08/2023
Blog da Cris Guarapuava

Dr. Antenor pede investigação “a fundo” pra punir culpados

Dr. Antenor se pronunciou na Assembleia Legislativa na sessão dessa segunda (1º) abordando operações do Gaeco em Guarapuava

Dr. Antenor (Foto: Valdir Amaral)

O deputado estadual Dr. Antenor (PT) não deixou passar em branco as operações deflagradas pelo Gaeco em Guarapuava. As investigações envolvem o vereador Pablo Almeida (PP), que também é ex-secretário municipal de Educação. Utilizando da tribuna na sessão da Assembleia Legislativa do Estado, nessa segunda, Dr. Antenor disse, entretanto, que “não se pode julgar ninguém, é preciso esperar porque existe um período de investigação”. Em seguida falou que se isso se caracterizar (comprovação das denúncias), será preciso “chegar à cabeça disso”.

Dr. Antenor, que também é pré-candidato a prefeito, lembrou a greve dos professores e educadores municipais em 2023. “Nós sabemos o sofrimento a que estão submetidos os professores”. Ele defendeu uma investigação aprofundada para punir os culpados, principalmente quem contrata para conduzir a Educação. Dr. Antenor faz uma relação ‘velada’ ao prefeito Celso Góes (CD), principal adversário dele nas eleições deste ano.

Pablo Almeida está sendo alvo das operações ‘Abecedário’ e ‘Fogo no Parquinho’, que investigam indícios da prática dos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e organização criminosa. Servidores públicos, incluindo o engenheiro civil Fabiano Silva, também estão sendo investigados.

As autoridades cumpriram 34 mandados de busca e apreensão em Guarapuava, Curitiba, São José dos Pinhais, Cascavel e Foz do Iguaçu, no Paraná. E em São José, Agronômica, Braço do Trombudo e Rio do Sul, em Santa Catarina.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.