22/08/2023



Esportes

Drift Trike: o esporte que vem fazendo a cabeça dos guarapuavanos

imagem-51565

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

Descer ladeiras e serras a quase 100 quilômetros por hora em um “carrinho” feito com quadro de bicicleta, rodas de aro 20, rodas de Kart e tubos de PVC, esse é o Drift Trike,o  novo esporte que vem virando febre entre os guarapuavanos. Criado na Austrália há cerca de quatro anos, o esporte já reúne cerca de sessenta adeptos em Guarapuava, o que resultou na criação da equipe  Drift Trike Guarapuava, que disputa competições em todo o Paraná e Santa Catarina.

Thiago Henrique Gulicz é praticante e entusiasta do esporte na cidade, e conta que a modalidade já virou febre em Guarapuava. Com tantos praticantes e entusiasmo dos guarapuavanos, a cidade já foi sede de alguns importantes campeonatos. “Já tivemos aqui duas etapas do Campeonato Paranaense e uma rodada do Campeonato Brasileiro” revelou Thiago.

Ainda de acordo com Thiago, a cidade apresenta bons locais para a prática da modalidade. “ Nós temos a descida da Faculdade Guarapuava, onde andamos quase todo o fim de semana, também temos a Praça da Fé, a Serra do Jordão e por vezes descemos até a Serra da Esperança. Quando enjoamos desses lugares, pegamos a estrada e sempre encontramos algum bom lugar, já descemos a Estrada da Graciosa e a Usina de Segredo, em Reserva do Iguaçu” contou Thiago.

Na próxima quarta feira (1°) um campeonato de Drift Trike, em celebração ao Dia do Trabalhador, irá acontecer no Parque do Lago. Cerca de cinqüenta competidores devem participar do torneio.  “A competição é uma oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco mais o esporte” comentou o praticante Thiago.

Quem deseja ter mais informações sobre o esporte e sobre a competição pode entrar em contato com o grupo Drift Trike Guarapuava, através do Facebook.

 

Foto: Arquivo pessoal

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo