22/08/2023



Política Região

Duas crianças estavam abandonadas há três meses em Foz do Jordão

As crianças, de 13 anos e 11 anos, confirmaram que a mãe tinha os abandonado. Além disso, não há informações sobre a localização do pai delas

Pais trancam criança de 3 anos sozinha dentro de casa (Foto: Reprodução/Pixabay)

As crianças abandonadas ficaram sozinhas por cerca de três meses (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma mãe de 33 anos abandonou os dois filhos no bairro das Nações, em Foz do Jordão. De acordo com a Polícia Militar, as crianças, uma menina de 13 e um menino de 11 anos, estavam morando há cerca de três meses sozinhas.

Sendo assim, nessa terça (30), por volta das 21h a PM acompanhou o Conselho Tutelar até o endereço onde as crianças estavam vivendo sozinhas. Conforme informações, o Conselho havia recebido denúncia sobre o caso no domingo (28). Portanto na segunda (29), duas conselheiras procuraram a mãe das crianças para orientar que não as deixassem sozinhas em casa.

No entanto, nessa terça (30) voltaram a receber denúncias de que as crianças continuavam sozinhas na casa. Dessa forma, ao chegarem da residência, policiais e conselheiras encontraram as crianças que confirmaram estarem morando sozinhos. Elas ainda relataram que a mãe tinha as abandonado há cerca de 90 dias e estava morando em outro lugar.

Dessa forma, a PM e o Conselho Tutelar se dirigiram ao endereço informado, onde encontraram a mulher que confirmou ter abandonado os filhos. Diante dos fatos, os menores ficaram aos cuidados das conselheiras tutelares, e a mãe conduzida a Delegacia para providências judiciais. Por fim, não há informações sobre a localização do pai das crianças.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo