Duas mulheres foram agredidas por seus companheiros no final de semana em Guarapuava. Como se não bastasse as agressões físicas, elas e os filhos foram ameaçados de morte. Os casos foram atendidos pela Polícia Militar no último domingo (6).
O primeiro caso aconteceu no bairro Vila Bela, quando um homem expulsou a ex-companheira de casa e a ameaçou de morte. A filha da vítima, 16 anos, também recebeu ameaças verbais, que se estenderam a mensagens em telefone celular.
As duas foram à casa de uma vizinha e, posteriormente, tentaram retornar à residência, onde foram recebidas pelo agressor com uma foice nas mãos. Em seguida, segundo a PM, ele tentou acertar golpes em ambas. Novamente, elas se esconderam na casa da vizinha e chamaram a Polícia Militar. Na casa, a equipe da PM também foi recebida com a tentativa de golpes de foice, numa reação à voz de prisão. Foi preciso imobilizá-lo.
Em outro ponto da cidade, no bairro Trianon, um homem chegou embriagado em casa e começou a discutir com a esposa. Em seguida, a agrediu, causando lesão na mão direita da vítima. Ele ameaçou matar a mulher e os filhos. O agressor, que também foi enquadrado na Lei Maria da Penha, foi preso.