Duas mulheres foram vítimas de violência doméstica nessa terça (9) em Guarapuava. As agressões aconteceram na mesma hora, por volta das 22h10, mas em bairros diferentes. No bairro Feroz II, a mulher de 49 anos afirmou aos policiais que o marido chegou embriagado em casa e começou a xingá-la.
O homem disse que iria matá-la e quando foi agredir a mulher, foi impedido por vizinhos e pelo irmão da vítima. A mulher contou aos policiais que tem insuficiência renal e está bem debilitada. Devido sessões de hemodiálise, ela disse que estava com o braço já ferido. E com a agressão, o marido acabou lesionando ainda mais.
De acordo com a vítima, a agressão é corriqueira. Mas dessa vez os vizinhos resolveram ajudar e conter o agressor. Quando os policiais chegaram até a casa, o homem estava contido pelos populares. Como ele estava agressivo, foi necessário uso de algemas e força moderada para contê-lo.
SÃO CRISTÓVÃO
Já o segundo caso de violência doméstica aconteceu no bairro São Cristóvão. Desta vez, uma mulher de 25 anos relatou aos policiais que foi buscar o filho na casa da mãe. A criança tinha passado alguns dias com o pai, contra o qual existe medida protetiva. Por isso, ficou acordado com o ex-marido de 29 anos, que a entrega da criança sempre seria feita casa da avó.
Entretanto, ao chegar para buscar o filho, a mulher se deparou com o seu ex-marido ainda no local. E ao ver a ex-mulher, o mesmo tentou atingi-la com o carro. Durante uma discussão, o homem empurrou a mulher e atirou uma pedra no carro dela, quebrando o para-brisa. A vítima disse que fez o mesmo.
Danificou o carro do agressor, quebrando o vidro traseiro. A mulher tinha cortes nas duas mãos. Segundo ela, os ferimentos foram causados pelo ex-marido, que fugiu. O agressor foi encontrado na casa da mãe dele. Nas duas ocorrências, houve interesse de representação, e as partes foram encaminhadas para a 14ª SDP.