Da redação (com informações da GP on line) – Duas pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas, duas eme stado grave, no acidente envolvendo um ônibus Ligeirinho em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (10). O motorista perdeu o controle do veículo e invadiu uma das unidades da Lojas Pernambucanas, na Praça Tiradentes, às 11h35.
De acordo com o jornal Gazeta do Povo on line, um carro também foi atingido e o motorista ficou preso nas ferragens. Ele foi levado para o Hospital Cajuru. Já o condutor do ônibus foi levado para o Hospital do Trabalhador.
O tenente-coronel Leomir Mattos de Souza, comandante do Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, informou que o motorista do ônibus teve um mal súbito, avançou o sinal vermelho e bateu em um veículo Peugeot. A vítima fatal foi Edson Pereira da Silva, 55 anos, que estava em um ponto de ônibus na Praça Tiradentes.
A terceira pessoa que estava em estado grave morreu no helicóptero a caminho do hospital. Essa foi a segunda vítima fatal no acidente da Praça Tiradentes.
Uma das pessoas que estava na loja no momento do acidente era o militar aposentado Renato da Conceição Filho, 49 anos. Ele contou que escolhia alguns itens quando o ônibus invadiu a loja. Segundo o militar, uma pessoa que estava na porta da loja foi atingida. “O ônibus passou a 1 metro do local em que eu estava”, afirmou.
Os feridos foram levados para os hospitais Evangélico, Cajuru, Trabalhador e Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Dois helicópteros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliavam no socorro às vítimas mais graves.