22/08/2023
Esportes

Duelo pelo primeiro lugar acirra rivalidade entre CAD e Cascavel

Guarapuava e Cascavel detêm uma das maiores rivalidades do futsal paranaense. As equipes que já decidiram titulo estadual se enfrentam novamente neste sábado (24) pela décima rodada da competição estadual. Apesar de o jogo ainda ser válido pela primeira fase do campeonato, o fato da partida ser um duelo direto pela primeira colocação geral acirra ainda mais a rivalidade.

Apesar da importância do jogo, o técnico Nei Vitor não classifica a partida como um jogo decisivo. "É um clássico hoje do Paraná, por isso será com certeza um grande jogo de futsal, entre duas grandes equipes. Sabemos do valor do Guarapuava, do seu elenco, do trabalho sempre muito qualificado do Baiano, mas estamos preparados e trabalhando para fazer um bom jogo e, com muita dedicação, poder trazer a vitória para Cascavel. É um jogo importante, por ser um clássico, mas não é decisivo. Na minha opinião quer nós quer eles, ainda temos jogos difíceis pela frente. Tem ainda outras equipes que também podem chegar a liderança, então ainda muita coisa pode acontecer. Mas claro que se conseguirmos a vitória ficamos numa situação boa no campeonato e dependendo só de nós, mas para isso teremos de fazer um grande jogo no sábado," analisou o técnico do Cascavel em entrevista ao Clique Esporte.

Do lado guarapuavano, Baiano e a equipe trabalharam forte durante toda a semana de preparação para o jogo. O time só teve folga, ainda que forçada, nesta sexta (23) quando o Ginásio Joaquim Prestes esteve ocupado para o Top Fight Brasil e não houve treinamentos

Histórico de rivalidade

Desde 2006, quando o CAD chegou a Série Ouro do Paranaense, Cascavel e Guarapuava se enfrentaram 25 vezes. O clube do oeste leva vantagem nos números e tem 10 vitórias nos confrontos diretos contra oito de Guarapuava.

Contudo, no mais importante duelo entre as equipes quem se deu melhor foi o Guarapuava, quando conquistou o título paranaense de 2010, vencendo duas das três partidas da finalissima.

Rivalidade também no banco de reservas

A rivalidade não estará apenas dentro da quadra. No banco de reservas, Nei Vitor e Baiano travam uma batalha a parte pelo posto de maior vencedor do Estado. Ambos contam com cinco títulos estaduais em seus currículos e pelas boas campanhas de suas equipes nesta temporada se credenciam também ao título deste ano.

O clássico paranaense acontece às 20h30 no Ginásio Joaquim Prestes. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Ginásio pelo preço de R$15,00 (inteira) e R$7,00 (meia-entrada).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.