22/08/2023
Segurança

Durante vistoria no cadeião polícia da tiros antimotim e 10 ficam feridos

imagem-96781

 Da Redação, com Catve

Cascavel – Os ânimos dos presos e familiares  se exaltaram de vido tiros antimotim disparados no cadeião de Cascavel na manhã desta quinta feira (06). Foi realizado por 20 policiais com auxilio de cães do Pelotão de Choque da Polícia Militar de Choque da Polícia Militar um bate grade.

Os policiais localizaram nas primeiras horas de revista celulares e armas brancas nas celas. Inclusive, com um dos detentos que eram deslocados até o solário com resto dos presos, foi encontrado um aparelho celular na cueca de um deles.

Enquanto as revistas eram feitas, os familiares se desesperavam com cada movimentação dos policiais. Eles disseram que as comidas destinadas aos familiares eram todas jogadas fora. Em pouco tempo de revistas, as garrafas das bebidas artesanais produzidas pelos detentos eram retiradas de dentro das celas. 

E a incerteza ficará, pois o chefe do cadeião, Sergio Reinildo da Silva disse que a administração da cadeia não tem a responsabilidade de repassar estas informações aos familiares. 

As visitas já estarão liberadas a partir deste fim de semana. Todos os familiares, presos, agentes e também a imprensa terão que ser medicados. 

Segundo o tenente do Pelotão de Choque, há dez feridos dentro do cadeião. Ainda não se sabe se é por conta dos disparos. Segundo ele, este é um procedimento comum do Choque.

Até o fim da manhã, as revistas não haviam terminado. Enquanto os presos estavam no solário, eles cantavam o hino da facção criminosa, PCC.

O Delegado Chefe de Cascavel, Adriano Chohfi em entrevista coletiva disse que espera a readequação da construção de um novo espaço da cadeia pública. 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.