22/08/2023
Brasil

E agora, como vai ficar?

A reunião entre os peemedebistas Artagão de Mattos Leão Junior, Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimarães, marcada para esta terça (16) foi transferida para amanhã, quarta (17), em Curitiba. É que uma solenidade presidida pelo governador Beto Richa se estendeu até o horário do almoço, provocando o adiamento da avaliação que seria feita sobre a possibilidade do quarteto ser expulso do PMDB.

Segundo informações de Artagão Junior a este blog, o boato de uma possível expulsão está baseado em fofocas, não traduzindo o interesse do partido. “Há muita coisa em jogo”, disse o parlamentar.

Vamos aos fatos! O PMDB possui uma bancada na Assembleia composta por oito deputados. Se o boate se  traduzir em fato, o PMDB perderia de uma só vez a metade da bancada. Caso o segundo secretário da Mesa Diretiva da Alep, Ademir Bier, saia candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon, e seja eleito, quem assume a vaga é Stephanes Junior, que é da base aliada à Richa, assim como os demais em questão. Se isso se concretizar, seria mais um deputado fora do PMDB, ficando a bancada reduzida a três.

No meu entendimento, o comentário feito pelo senador Roberto Requião, que hoje preside o partido no Paraná, não passou de um tiro no próprio pé, fortalecendo os quatro deputados por ele indesejados.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo