A seleção brasileira realiza daqui a pouco, às 16h00, um amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Apesar de o jogo ter cunho preparatório e ser teoricamente contra uma equipe muito mais fraca, o Panamá, dificilmente o torcedor brasileiro irá ver a equipe de Felipão jogando como irá jogar na Copa do Mundo. Ás vésperas do mundial, a hora é de tirar o pé.
Obviamente que muitos jogadores darão o máximo para se garantirem como titulares ou ainda buscar uma vaguinha nos 11 que começarão o Mundial. Contudo, muito mais que a vontade de estar entre os titulares está a vontade de simplesmente estar na Copa.
Com tantos jogadores se lesionando e sendo cortados às portas da Copa (casos de Falcão Garcia, do mexicano Luis Montes e do italiano Montollivo, entre outros) os brasileiros provavelmente aliviarão nas divididas, irão afrouxar a marcação e não correrão tanto na partida de logo mais.
Neste contexto, não é de se surpreender caso o esquadrão brasileiro não aplique a goleada esperada pela torcida.
Dentro de campo a hora é de tirar o pé para não sentir dores e nem deixar Felipão com dores de cabeça no banco de reservas. A hora é de tirar o pé, para acelerar com tudo daqui a 9 dias quando a Copa começa para valer.