22/08/2023
Paraná Política

"É mentira", diz Beto Richa sobre citação de Roberto Saud

imagem-134204

Da Redação

Curitiba – O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse que a citação de seu nome em delação da JBS, é "absoluta mentira". A declaração foi dada nessa segunda (22). Richa se contrapôs à delação de Ricardo Saud, diretor da empresa que controla a JBS. O valor teria sido recebido pelo irmão de Beto, Bepe Richa.

“Absoluta mentira. Meu irmão já fez referência a isso. Eles costumam gravar todo mundo, talvez tenha alguma gravação. Que apresente", desafiou o governador.

Segundo ele, é mentira, "até porque meu irmão nem fazia parte do comitê financeiro. Eu, pessoalmente, pedi que ele não fizesse, que ele cuidasse de outros setores da campanha, porque já tínhamos pessoas designadas que há muito tempo já me acompanhavam. Então, não faz o menor sentido”.

O comitê financeiro da campanha de Richa informou que recebeu duas doações do Grupo JBS, sendo uma de R$ 1 milhão – valor citado por Saud – e a outra de R$ 1 mil, devidamente declaradas na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral, em conformidade com a legislação vigente à época das eleições de 2014.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.