Apesar dos protestos da bancada de oposição, deputados ‘bolsonaristas’ aprovaram o título de ‘Cidade Honorário’ ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A votação ocorreu nesta terça (28) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
A defesa maior à honraria partiu do deputado Ricardo Arruda (PL), um dos autores da proposta. Ele disse que “o Paraná adora o Bolsonaro”, citando parte da justificativa da proposição. Discursando em nome da bancada pró-Bolsonaro, Arruda lembrou que nas eleições de 2020, o ex-presidente obteve 65% dos votos paranaenses. De acordo com Arruda, o Paraná obteve R$ 38,6 milhões do governo ‘bolsonarista’.
Num contraponto, o líder do bloco de oposição, Arilson Chiorato (PT), lembrou que o ex-presidente “negou a ciência”, referindo-se à campanha anti-vacina da covid-19, que levou milhões de pessoas à morte. “Um cara que zombou das pessoas que morreram na covid. Espalhou fake news, exaltou a ditadura, desrespeitou as mulheres”. Para Chiorato, o título a Bolsonaro significa vergonha para a Alep.
Mas como a maioria sai vitoriosa, queiram ou não, o fato é que o Paraná tem novo cidadão. E ele se chama Jair Bolsonaro. Ainda não há data para que Bolsonaro retorne ao Paraná para receber a homenagem.
Leia outras notícias no Portal RSN.