A educação foi o setor de destaque na agenda do governador Beto Richa nesta sexta-feira (16), em Guarapuava e região.
No municipio de Turvo o governador inaugurou o Colégio Estadual Edvaldo e Maria Janete Carneiro. A nova escola atende reivindicação de mais de 10 anos da população, pois os alunos estudavam no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Os alunos do ensino médio começaram a estudar na nova escola no início deste mês.
Além de Turvo, Richa esteve em Virmond, onde, além de tratar das ações do governo no município, também inaugurou a Usina Cavernoso II. Em Boa Ventura de São Roque, o governador anunciou a construção de uma nova escola estadual, também aguardada há anos pela população. O novo colégio se chamará Adônis Norski e começa a ser construído ainda neste ano.
A educação foi destaque, também, em Guarapuava, onde o governador encerrou a agenda do dia. Richa anunciou R$ 18,5 milhões para obras descentralizadas em 106 escolas regulares e 22 Apaes. Ele também entregou 40 micro-ônibus as Apaes do Paraná.
“Anunciar realizações é sempre uma grande alegria, mas a satisfação é ainda maior quando se trata da educação. Ampliar as oportunidades de educação de qualidade para todos é a prioridade absoluta do nosso governo e estamos cumprindo”, afirmou Beto Richa.
Em Guarapuava, será construído um novo prédio para a Escola Leni Marlene Jacob. O governador anunciou a ampliação do colégio Alba Keinert e reparos e ampliação da cozinha e do refeitório do colégio Francisco Martins.
Nesta semana, em Curitiba, o governador assinou a ordem de serviço para a construção uma nova escola no município de Cantagalo, região Centro-Sul do Paraná. Atualmente o município conta apenas com uma escola na área urbana, que está superlotado. A prefeitura tem de alugar salas de terceiros para atender aos alunos.